[ Matéria de Capa ],  Notícias | GERAL,  TURISMO

Em Assunção, no Paraguai, Secretária de Turismo do DF apresenta Brasília para o exterior

eldogomes.com.br
Siga-me

Últimos posts por eldogomes.com.br (exibir todos)

Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, após estrear o voo internacional direto de Brasília para Assunção, no Paraguai, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça apresentou os diversos produtos turísticos da capital federal para autoridades, imprensa paraguaia, o trade turístico da região e para ministra do turismo Paraguaia, Sofia Afara.

No dia anterior, em uma noite aclamada pela pasta do turismo em Assunção, a comitiva de Brasília composta pelos principais veículos de comunicação: Correio Braziliense, Portal Metropoles, Jornal de Brasília, Rede Record e influencers digitais, seguem uma agenda pública estratégica de Vanessa Mendonça.

No Aeroporto de Assunção ( Aeropuerto Internacional Silvio Pettirossi ) o Ministério do Turismo do Paraguai preparou uma apresentação musical, com dança e coreografia inspirada nas raízes culturais do país. Toda estrutura do receptivo foi aglomerada no salão de embarque internacional.

Assunção tem uma média de 800 mil habitantes, o Paraguai cerca de 7 milhões de moradores. Nas proximidades há uma forte influência da gastronomia com carnes, mandiocas e uma noite badalada. Inclusive, com restaurantes abertos após às 0h.

Segundo Carolina Vergara, gerente da Câmara de Comercio Paraguai-Brasil, Assunção é um destino para amantes de Golf, Turismo Histórico e Religioso, Cassinos e apreciação do Rio Paraguai.

Um destaque próximo ao Aeroporto é a ida ao Parque Rakiura, um atrativo aquático.

COMPRAS | Lugar para comprar barato é o Shopping Passeio Galeria. Ainda tem o Shopping do Sol ( com grifes famosas ), Shopping Mariscal e a Feira de Artesanato esporádica.

Secretaria de Turismo do DF, Vanessa Mendonça desembarca no Paraguai, pela operadora Parabair com a LATAM.

ARTE LOCAL | Há 30 minutos de Assunção, capital Paraguaia, tem uma cidade forte no artesanato, couro, prata e ouro, chamada Luque. A região se destaca em artesanato em Filigrana.

NOITE | A vida noturna acontece na Rua Senador Long, que tem um Pub Patagonia, só com cervejas internacionais. Outro point é o King Fish, uma casa para dançar. E, para fechar o rolê, tem o Sping The Black Mango.

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.