“Nós vamos viajar esse país, vamos discutir os principais problemas desse país. Na hora que eu pegar o avião e embarcar, eu quero saber o seguinte: se o estado tiver uma necessidade e o Governo Federal puder contribuir, a gente vai contribuir, porque o Brasil precisa, de uma vez por todas, voltar a ser um país civilizado”, destacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, durante a Cerimônia de Divulgação dos Resultados do Novo PAC Seleções para Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social.
O que é importante é vocês terem clareza que ninguém ficará de fora. Não há hipótese de um governador não gostar do presidente da República, do governador de outro partido, do prefeito… Esse critério, quem me conhece sabe que não existe. O que existe é o critério de atender as necessidades das cidades mais necessitadas, dos estados mais necessitados, para atender o povo”
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
As 16 modalidades – de um total de 27 – são executadas pelos ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte e somam R$ 23 bilhões em investimentos. No total, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade, conforme divulgado no lançamento do programa.
Foto: Ricardo Stuckert / PR