
A tempestade de terça-feira (5) causou estragos em pelo menos cinco regiões do Distrito Federal. De acordo com a Defesa Civil, até a manhã desta quarta (6), foram realizados 120 atendimentos.
Samambaia foi a área mais afetada. Ventos de até 60 km/h destelharam 30 casas, derrubaram muros e árvores. Ceilândia, Vicente Pires, Guará e Águas Claras também foram atingidas
Em Samambaia, segundo a Defesa Civil, a maioria das casas prejudicadas fica na QR 512. Mas as quadras 210, 406, 410, 123 e 327 também acabaram afetadas; moradores perderam móveis, roupas e eletrodomésticos.
Na 327, uma oficina mecânica desabou com a força do vento. Os donos disseram que o prejuízo chega a R$ 1 mil reais, além da interrupção do trabalho por pelo menos três meses.
A chuva na região veio acompanhada de granizo. Na quadra 406, a vidraça de uma janela caiu do terceiro andar em cima de um carro estacionado.
Quem quiser ajudar, precisa procurar a Administração Regional da cidade, pois os moradores precisam de doações de telhados. A Glayce Helena, administradora regional, está acompanhando a crise.
Informações: 3359-9300
Imagens/Texto: DFTV / TV Globo / G1 DF