Home💻 BLOG DE POLÍTICA EM BRASÍLIADetran-DF promove ações educativas de trânsito em Brasília

Detran-DF promove ações educativas de trânsito em Brasília

No último fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou uma série de ações educativas em várias regiões administrativas, levando informações e orientações sobre a segurança no trânsito para motoristas, ciclistas e pedestres. As atividades aconteceram no sábado (7) e domingo (8) em locais estratégicos como postos de gasolina, shoppings e eventos comunitários.

No Núcleo Bandeirante, a manhã de sábado foi marcada pela realização do Programa Pneu Seguro em um posto de gasolina da região. Motoristas foram orientados sobre a importância da conservação dos pneus para a condução segura de veículos automotores e elétricos, com aferições realizadas no local e palestras sobre situações adversas no trânsito.

No mesmo dia, a região de Samambaia recebeu ação educativa na Praça da 615 Sul, em parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. A abordagem incluiu orientações sobre comportamento seguro em vias públicas, uso correto do cinto de segurança, perigos do uso do celular ao volante e circulação de bicicletas.

Na Estrutural, as ações ocorreram na Rodovia DF-087, próximo à Associação Cristã Santa Clara, dentro do evento “GDF Mais Perto do Cidadão”. A atividade contou com entrega de materiais educativos, presença de bonecos artísticos e abordagens educativas voltadas ao comportamento adequado no trânsito.

No Shopping do Gama , o programa “Detran nos Shoppings” esteve presente atraindo o público local com apresentações teatrais, palestras e intervenções de mímicos e bonecos. Com uma linguagem lúdica, foi reforçado a importância do comportamento adequado no Interior dos veículos para a segurança no trânsito.

No domingo (8), o Detran-DF compareceu ao estacionamento do Colégio In-Nova no Sudoeste, participando da 1ª Corrida e Caminhada da instituição. Além da palestra educativa e entrega de material informativo, o evento contou com intervenções artísticas e atividade com o girotran, promovendo a integração com a comunidade de forma divertida ao reforçar a importância da travessia segura.

Foto: Divulgação | Texto: Isadora Oliveira

Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomes
Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomeshttps://eldogomes.com.br
Eldo Gomes (@EldoGomes) é jornalista, influenciador e empreendedor digital de Brasília, com mais de 10 anos de atuação. Editor do https://eldogomes.com.br com notícias de Brasília e apresentador do videocast Papo com Eldo, soma mais de 150 mil seguidores no Instagram e 110 mil inscritos no YouTube. Assina a coluna #TechComEldo, sobre tecnologia, inovação e tendências.
Leia mais notícias | EldoGomes.com.br, um dos maiores blogs de Brasília
- Ads -
- BIC -
brasilia influencers banner 2
- Ads -
- Ads -

Últimas Notícias no DF