Uma operação conjunta do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizada na noite de sábado (20) no Riacho Fundo resultou na autuação de 25 condutores por dirigir sob a influência de álcool. A ação, que durou cerca de duas horas e meia, também flagrou três motoristas inabilitados e outro com a carteira de habilitação vencida.

Patrulhamento e abordagens em pontos estratégicos

A operação teve início às 20h e contou com a participação de 11 agentes de trânsito em cinco viaturas e dois guinchos. As equipes realizaram patrulhamento e abordagens em pontos estratégicos da região, como a Avenida das Castanheiras e a Estrada do Contorno.

Multa e processo de suspensão da CNH para motoristas bêbados

O condutor flagrado dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, assim como quem se recusa a ser submetido ao teste de alcoolemia, comete infrações de trânsito de natureza gravíssima. As penalidades incluem multa de R$ 2.934,70 e processo de suspensão do direito de dirigir. A multa será aplicada em dobro nos casos de reincidência dentro de 12 meses e o infrator responde a processo de cassação da CNH.

Foto: Divulgação / Facebook Detran-DF