Notícias | GERAL

Descubra, na FestFlor, o potencial do mercado online da floricultura

eldogomes.com.br
Siga-me

A FestFlor Brasil tornou-se um espaço de troca de informações e vendas desses produtos num dos maiores fóruns de discussão nacional do setor. E alguns debatedores estarão no evento, que começa nesta quinta (19) no Pavilhão do Parque da Cidade, para repassar conhecimento por meio de seminários, workshops e oficinas. 

Um deles – o empresário, professor e artista floral Batista Reis – vai motivar interessados no mercado e até produtores a partir de sua história pessoal. Dono de uma das maiores floriculturas online no DF, Batista conta que, além de dicas sobre sua história de sucesso com vendas pela internet, vai ensinar como produzir arranjos e comercializá-los por meio digital. 

“As aulas servem para produção doméstica, produtores de grandes eventos e também para trabalhadores e empresários de floriculturas. Quando se soma inspiração, talento e técnica, aí você tem um produto final com impacto muito maior e com economia”, afirma.

Além de cuidar da loja online, Batista ministra curso de arte floral e decoração, floricultura online e arranjos corporativos. Natural de Minas Gerais, ele conta que está na área há 18 anos. Como começou? “Acidentalmente”. Ele conta que mexia com parte de um jardim e não queria nem saber de flores. 

“Em um domingo, já fechando a loja, sem nenhum outro funcionário, uma mulher entra, insiste por um buquê e me obriga a fazer. Como não tinha ninguém, tive que fazer. Saiu uma porcaria e ela gostou, tanto que no dia seguinte foi uma outra cliente querendo um igual”, explicou.

Potencial do mercado
Logo após o episódio, ele conta que teve que participar de uma outra encomenda. Diante das cifras, enxergou o potencial do mercado. “Minha preferência era só jardim. Para quem não queria nada com flor, criei uma loja online, comecei a correr atrás e há 16 anos começou a acontecer”, ressalta.

Hoje, naturalmente, a profissão virou prazer, tanto que passou a ministrar cursos na área. “Sou tão apaixonado pela área que quando termina um curso quase entro em depressão, com vontade de continuar. O evento vai valer a pena, quem gosta de flor, de plantas, lá, na FestFlor Brasil, é o local ideal.”


Serviço

Nesta quinta-feira (19), entre 14h e 16h30, Batista vai ministrar o workshop Demonstração floral para floricultura

Na sexta-feira (20), às 14h, vai abordar em uma oficina tudo sobre Floricultura online

No sábado (21), às 14h, a oficina será sobre Arranjos corporativos

Os eventos são pagos. Para participar é necessário fazer inscrição antecipada pelo site da FestFlor Brasil.

O florista e professor também vai participar de um evento aberto, gratuito, no palco principal, no domingo (22), às 12h. 

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.