Rogério Morro da Cruz relatou que vem recebendo reclamações sobre a empresa de todo o Distrito Federal
A Neoenergia, empresa resultante da privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), foi alvo de críticas nesta quarta-feira (10) no plenário da Câmara Legislativa.
O deputado Rogério Morro da Cruz (PRD) relatou que tem recebido muitas reclamações de todo o Distrito Federal sobre a empresa e que já participou de reuniões com Neoenergia para resolver as demandas dos cidadãos.
“Um simples pedido de poda de árvores é inviabilizado pela burocracia. A população não está contente e a empresa infelizmente está deixando muito a desejar”, disse o parlamentar.
Em resposta, a Neoenergia reafirma
É importante reforçar que, desde que a Neoenergia assumiu a distribuição de energia no Distrito Federal, em março de 2021, foram aportados mais de R$ 810 milhões na ampliação, modernização e automação do sistema elétrico da capital federal.
Com todos os investimentos na área de concessão, após assumir o controle acionário foi registrada redução de 37% na quantidade de interrupções da energia e 24% na redução do tempo das interrupções, em comparação ao mesmo período. Todos os indicadores são públicos, apurados e auditados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e estão disponíveis no site da agência reguladora.
Fonte: Agência CLDF Notícias | Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF