Notícias | GERAL,  POLÍTICA

Deputada Julia Lucy alerta sobre realidade do Hospital Materno Infantil de Brasília

Nesta segunda-feira, 29 de abril, a deputada distrital do Novo/DF, Julia Lucy, publicou em seu facebook a visita que fez no Hospital Materno Infantil de Brasília, para fiscalizar como anda o atendimento e a gestão da unidade.

“Eu já alertei sobre o problema que é não ter gestão eficiente e profissional na área de saúde. É preciso ouvir os profissionais da área de saúde e que hajam melhorias no sistema de saúde”, relata a deputada distrital, que tem feito blitz em vários lugares no DF.

Veja a nota da Secretaria de Saúde do DF

A direção do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) esclarece que tem atuado para oferecer o melhor atendimento possível à população e suprir a demanda crescente dos pacientes, incluindo o grande contingente de pessoas vindas do Entorno. Especialmente na época de sazonalidade das doenças respiratórias infantis, entre abril e junho, quando a demanda aumenta exponencialmente.

Atualmente, a direção tem feito ações de gestão, no sentido de disponibilizar mais profissionais de saúde por meio do Trabalho por Período Definido (TPD), e tem aguardado a aceitação deles. Além disso, a unidade está passando por reformas, de modo a melhorar sua estrutura para atender os pacientes.

Por Eldo Gomes,
Atualizado às 01 maio, 17h

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.