Nesta semana, a capital de Omã, Mascate, foi palco do Fórum Empresarial Omani-Brasileiro, um evento que visou o fortalecimento dos laços comerciais e econômicos entre Brasil e Omã. Durante o encontro, foram discutidas inúmeras oportunidades de investimento em setores estratégicos como tecnologia da informação, segurança alimentar, produtos farmacêuticos, turismo e indústria.

Marcelo Lucas, advogado e chefe da delegação brasileira, destacou o sucesso do evento e elogiou as parcerias comerciais que vêm sendo desenvolvidas. “Estamos satisfeitos por estar aqui em Omã, onde as relações econômicas e comerciais entre nossos países têm se mostrado cada vez mais fortes. Essas colaborações são essenciais para o alcance dos objetivos de desenvolvimento de ambas as nações”, afirmou Lucas.

Do lado omanense, Hamoud bin Salem al Saadi, segundo vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Omã (OCCI), reforçou o interesse do setor privado de seu país em aprofundar a cooperação com os empresários brasileiros. Ele mencionou que há uma atenção especial a áreas como segurança alimentar, construção, produtos farmacêuticos e tecnologia da informação.

Entre as atividades do fórum, uma apresentação intitulada “Invista em Omã” ganhou destaque ao abordar os avanços do país em classificações de crédito e internacionais, bem como a importância de setores como logística, indústria, turismo e segurança alimentar para a diversificação econômica do Oman Vision 2040. Áreas emergentes como saúde, educação e TI também foram mencionadas como estratégicas para o futuro econômico do país.

Fonte: Comunicação Marcelo Lucas