Notícias | GERAL

Daniela Mercury, Bruna Linzmeyer, Nanda Costa e outros famosos se unem contra 🏳️‍🌈 #CriminalizaSTF:

Siga-me

eldogomes.com.br

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.
eldogomes.com.br
Siga-me

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta quarta-feira, 13, se a homofobia e a transfobia serão consideradas crime no Brasil.

Em defesa da causa, famosos estão aderindo a uma campanha por meio das redes sociais para pressionar o STF a votar a favor dos processos, os quais tramitam no tribunal há sete anos. 

Por meio da hashtag ‘É crime sim’, muitos estão comentando sobre a decisão em depoimentos emocionados. Esse foi o caso da atriz Bruna Linzmeyer, que compartilhou uma foto em que aparece beijando a namorada, Priscila Visman“Quantos acham essa foto desnecessária?”, perguntou ela, na legenda, que ainda lembrou o fato de que muitas pessoas são mortas nos dias de hoje apenas por causa da orientação sexual. 

A empresária e jornalista Malu Verçosa, casada com a cantora Daniela Mercury, também desabafou. Em post emocionado, ela contou que quando beijou a amada pela primeira vez, não era permitido casar com uma pessoa do mesmo sexo no Brasil. â€œO STF mais uma vez pode fazer diferença na garantia do mínimo: o direito à vida. Somos o país que mais mata homossexuais no mundo. Não posso morrer por amar uma pessoa do mesmo sexo. Ele não pode morrer por andar de mãos dadas com o namorado. Basta de impunidade. Tem que ser crime”.

Daniela Mercury também não ficou de fora. “Hoje, a homofobia e a transfobia não estão na legislação penal brasileira, ao contrário de outros tipos de preconceito, como por cor, raça, religião e procedência nacional”, explicou a cantora, que complementou: “Se você apoia a criminalização da homofobia se manifeste na sua rede social hoje”.   

A atriz Nanda Costa, que namora com a cantora Lan Lanh, salientou que “o direito à vida e o respeito são para todos. Não podemos ter medo de sair de casa e sermos quem somos”.

Confira a galeria abaixo com outros famosos que também aderiram à campanha ‘É crime sim’.

Da Caras

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.