O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica no estado de Goiás, no centro do Brasil. É conhecido pelos deslumbrantes desfiladeiros e formações de cristais de quartzo. O rio Preto tem piscinas rochosas e quedas de água, sendo que algumas delas com mais de 100 metros de altura.

O parque de biodiversidade alberga várias espécies de orquídeas e de vida selvagem, incluindo tatus, jaguares e tucanos. O acesso ao parque faz-se através das cidades vizinhas do Alto Paraíso de Goiás ou Vila de São Jorge.

Nós, do blog, listamos sete curiosidades sobre este lugar mágico que fica no “quintal de Brasília”. Confira:

7 curiosidades sobre a Chapada dos Veadeiros em Goiás

1| Um lugar místico

A Chapada é conhecida como a capital do misticismo. Nas últimas décadas várias comunidades alternativas, seitas e religiões desembarcaram na região. Assim, a Chapada é marcada por um clima zen que contagia e, independente da crença na espiritualidade que cerca o local, o fato desperta no mínimo curiosidade. Além dos extraterrestres que “estão por todo lado”.

2| Placa de Cristal Quartzo

Acredita-se que a região está sob uma gigantesca placa de cristal de quartzo e outras pedras capazes de canalizar energias. Dizem que a placa tem 4 mil metros quadrados, cercada por rochas e paredões. Os místicos acreditam que a força dos cristais protege a cidade de qualquer profecia apocalíptica.

3| Melhor parque nacional do Brasil

Em pesquisa realizada pelo site de viagens TripAdvisor, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi eleito o melhor do Brasil, e está entre os 25 melhores parques nacionais do mundo. Os dados são do Travelers’ Choice Awards 2021, o único prêmio da indústria de turismo. 

4| Visualização de ET’s

 A Chapada tem histórias envolvendo naves espaciais e ET’s. Somente em Alto Paraíso de Goiás existem cerca de 40 grupos místicos, filosóficos ou religiosos (daimistas, evangélicos, oshoístas, espíritas, budistas e outros), alguns deles pregam a vida extraterrena como crença. Há muitas histórias de observação de objetos voadores não identificados, incluindo registros oficiais publicados em revistas especializadas. É muito fácil conhecer moradores que já tenham presenciado alguma “aparição”. Aproveite para conhecer detalhes e talvez ter a sorte de ver algo de perto também.

5| Vale da Lua

O Vale da Lua tem muitas quedas d’água e piscinas naturais de água cristalina. São paisagens realmente únicas e a água contribui para isso, além de ter um relevo que remete à Lua.

6| Gastronomia

A gastronomia chapadense segue o estilo goiano, com muitas comidas deliciosas. Mas o local também oferece inúmeros restaurantes, lanchonetes, cafés e padarias com excelentes opções para quem segue o estilo de vida vegano.

7| Contato com a Fauna e a Flora

Por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental, a Chapada dos Veadeiros preserva uma enorme biodiversidade e possibilita o contato próximo com o Cerrado e suas riquezas. Com sorte, você poderá avistar animais incríveis que habitam essa região, como o famoso lobo-guará, por exemplo. 

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

*Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais /e via Google Meu Local
[1] Foto:@EldoGomes