Notícias | GERAL

Cresce apoio à Lava Jato, mesmo que operação traga instabilidade econômica

eldogomes.com.br
Siga-me

Pesquisa Ipsos mostra que 85% acreditam que as investigações devam continuar

Pesquisa Ipsos realizada em junho mostra que 85% dos brasileiros apoiam a continuidade da Lava Jato, mesmo que haja instabilidade econômica. O índice teve alta de seis pontos percentuais ante o resultado de janeiro, quando 79% responderam positivamente à afirmação. A margem de erro é de três pontos percentuais.

O levantamento, realizado entre 02 e 13 de junho com 1.200 entrevistas presenciais em 72 cidades, mostra ainda redução entre os que acreditam que as investigações estão piorando a situação econômica do país. Em junho, apenas 39% dos pesquisados concordaram com tal hipótese ante 46% registrado em janeiro. Em contrapartida, o total dos que discordam da afirmativa registrou forte elevação, saltando de 38% para 48% entre janeiro e junho deste ano.

Houve crescimento também dos que afirmam conhecer a Lava Jato. De acordo com a pesquisa Ipsos, 69% dos entrevistados em junho afirmaram saber algo ou bastante a respeito das investigações, ante 58% registrados em janeiro. O nível dos que não sabem ou dos que ouviram falar das investigações, mas não sabem nada a respeito dela reduziu a 31% em junho contra 42% em janeiro.

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.