A menos de uma hora de Brasília (DF) e 15 minutos de Luziânia (GO), a fazenda abre oficialmente seu espaço para eventos e ecoturismo. A propriedade tem como foco a preservação da biodiversidade local
Preparada especialmente para receber e celebrar, a Fazenda Jardins do Cerrado encanta logo na chegada. O canto dos pássaros é o som que embala os passeios pelas diversas vielas do empreendimento, repletas de flores e mais de mil árvores frutíferas ao alcance das mãos – incluindo um pequeno parreiral de uvas. Em meio a tanta beleza, o local tem como proposta oferecer uma opção diferenciada de turismo rural com estrutura para receber diversos tipos de eventos. As primeiras visitas ao espaço já começaram nesta última semana, nos dias 13 e 15 de novembro, marcadas pela presença de fornecedores do segmento de casamentos e formadores de opinião, de Brasília e Luziânia.
Há quem diga que no campo os eventos são mais belos, devido ao ar intimista e a mescla do rústico da fazenda com a sofisticação das celebrações. Essas características sinalizam uma tendência mundial com alta procura atualmente, na qual se encaixa o Jardins do Cerrado, que apresenta amplo espaço verde com diversos cenários naturais e estrutura completa para receber eventos. Outro ponto positivo é a proximidade com os centros urbanos, ficando a 15 minutos de Luziânia (GO) e 50 minutos de Brasília.
Casamentos, aniversários, formaturas, confraternizações, além de eventos empresariais e religiosos estão na lista de possibilidades no empreendimento, além de ensaios fotográficos e experiências de ecoturismo, como trilhas e birdwatch (observação amadora ou profissional de aves).
A fazenda oferece salão de festa em estilo colonial campestre, em formato aberto com pergolados e, coberto, com capacidade para até 300 pessoas. Há também uma praça que, no centro, possui uma figueira/gameleira, com mais de 100 anos, para até 120 pessoas. O espaço dispõe ainda de lagos, capela, cozinha industrial e mobiliário, além de um espaço para os noivos e acomodação para até 10 convidados.
O paisagismo não é a decoração exclusiva do espaço. A fazenda apresenta esculturas por toda a propriedade, feitas a partir de sucatas que foram transformadas em arte pelas mãos do artista local, Eliseu Sousa. As obras podem ser contempladas por toda a área. Uma grande águia dá as boas-vindas aos visitantes logo na entrada. Em seguida, uma banda de formigas gigantes faz a recepção no estacionamento, entre vários outros bichos.
Texto: Denise Margis | Foto: Divulgação