[ Matéria de Capa ],  POLÍTICA

Com espírito natalino, governador Ibaneis Rocha faz almoço solidário em Samambaia

eldogomes.com.br
Siga-me

Mayara transpira solidariedade e Ibaneis provou que pensa no próximo ao trazer um projeto tão lindo para Samambaia/DF

Milhares de brasilienses viveram uma manhã e tarde especiais no restaurante comunitário da Samambaia neste sábado (21). O local, que é o berço do projeto social e de segurança alimentar, foi uma das 14 unidades a promover o projeto Nosso Natal, com uma ceia diferenciada e vendida ao preço de R$ 1.

O evento contou com a presença do governador Ibaneis Rocha e da primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, além de parte do primeiro escalão do governo. O chefe do Executivo preparou um bacalhau para os frequentadores do restaurante e comemorou a iniciativa.

“Momento de Natal e alegria, de confraternizar com quem mais precisa. Da última vez que viemos aqui batizamos o restaurante oficialmente de Rorizão e reduzimos o preço da refeição para R$ 1 real. Hoje, nós marcamos a campanha da solidariedade. Fizemos as refeições com muito carinho e dedicação. Que venha 2020”, discursou Ibaneis Rocha.

Veja o discurso:

O projeto Nosso Natal foi idealizado pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha em parceria com a vice-primeira-dama do DF, Ana Paula Hoff. A coordenação ficou a cargo da Secretaria de Governo em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Também há participação da subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância. As administrações regionais sem restaurantes comunitários atuaram como parceiras, além de secretarias e outras entidades.

Todas as 14 unidades dos restaurantes comunitários receberam chefs da cidade para a ceia especial. Cada um deles levou seu tempero e amor para a população, que teve a oportunidade de comer uma refeição diferenciada e confraternizar com familiares e amigos.

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.