Notícias | GERAL

Colégio CCI em Samambaia promove Talk Show no mês da mulher


No Dia Internacional da Mulher (08 de março), as jovens mulheres do CCI, mais precisamente as do 9º ano à 3ª série EM, participaram de um bate-papo muito especial com a Radialista e Sexóloga Luísa Miranda. Simpática, elegante, competente, poderosa e extremamente realizada, a especialista nos presenteou com sua presença no Talk Girls Power.  

Ao lado das Professoras Mônica, Rafaella, Simone (também Advogada) e da Psicóloga Viviane, Luísa discorreu sobre “O desafio de ser mulher”, numa sociedade machista, violenta e preconceituosa. Às adolescentes, a Sexóloga deu dicas de como lidar e se portar diante das muitas mudanças que ocorrerão em suas vidas, a exemplo do que normalmente acontece nessa fase.

Depois dos anos de experiência em sala de aula, a Professora/Advogada Simone teve a oportunidade de expor alguns conselhos jurídicos às meninas, orientando-as sobre as medidas preventivas que podem evitar abusos e outros crimes. Carismática e bem humorada, a educadora sempre nutriu um relacionamento de “mãe e filhas” com as alunas.

Para encerrar, a Psicóloga Viviane reforçou os relatos da Professora Mônica, que enfrentou grandes desafios quando assumiu responsabilidades antes do tempo previsto. Nesse fechamento, elas ressaltaram a importância de fortalecermos os laços de confiança, amizade e respeito com os pais, numa época em que as famílias estão se destruindo pela falta da prática desses valores.

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.