Notícias | GERAL

Colégio CCI em Samambaia: Palestra de Prevenção às Drogas 9º e EM

Com o intuito de esclarecer à comunidade escolar sobre os perigos que as drogas oferecem aos seus usuários, o Agente/Policial André Luiz esteve no CCI no dia 18/06, em conversa com as turmas do 9º ano ao Ensino Médio. A iniciativa de discutir o assunto nas instituições de ensino é uma das ações realizadas pelo CEPUD – Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas.

Durante a conversa, o palestrante mostrou dados e imagens surpreendentes dos efeitos que os entorpecentes causam no organismo. A partir da abordagem, ele destacou alguns dos motivos que levam as pessoas, principalmente os jovens, a seguirem esse caminho, muitas vezes, sem volta. Dois deles, bastante expressivos, dizem respeito à curiosidade e às más companhias.

Além dessas informações, os estudantes também tomaram conhecimento das diferenças entre as drogas lícitas e ilícitas. Nas explicações, o agente deixou claro que ambas as classes de substâncias tóxicas trazem malefícios à saúde e comprometem o desenvolvimento da aprendizagem. Ao término da palestra, o policial respondeu aos questionamentos do público, cuja participação foi brilhante.  

Por Francianne de Fátima

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.