Notícias | GERAL

Celebrando 70 anos, Paulo Octávio inaugura Escola Classe JK no Sol Nascente

eldogomes.com.br
Siga-me

A PaulOOctavio e o Governo do Distrito Federal inauguraram, na quinta-feira (13), a Escola Classe Juscelino Kubitschek, no Sol Nascente, que já recebe 960 alunos, de quatro a dez anos, da educação infantil e do ensino fundamental, até o 5º ano. Considerada modelo pelo secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, o complexo tem 4.541,54 m² de área construída em um lote de quase 20 mil m². As obras começaram em setembro de 2018, a um custo de R$ 20.250.000, pagos pela PaulOOctavio.

A solenidade contou com a presença de secretários de estado, deputados, senadores e da comunidade. Em seu discurso, o empresário Paulo Octávio fez questão de destacar o papel que a escola terá para a comunidade.

“Estamos entregando a mais bonita escola do DF. Durante dois anos, 200 homens trabalharam dia e noite para que hoje nós estivéssemos aqui. Inaugurar uma escola na comemoração dos meus 70 anos é uma alegria enorme. É o futuro da nova geração e essas crianças aqui presentes vão construir o futuro de Sol Nascente”, destacou, entregando em seguida o “habite-se” da unidade educacional aos representantes do GDF.

Representando o governador Ibaneis Rocha, o vice-governador Paco Britto lembrou o aniversário do empresário. “Hoje, o Paulo Octávio inverteu a lógica do aniversariante. Ele deveria receber os presentes, mas fez o inverso, presenteou a população de Sol Nascente com esta magnífica escola.  Uma escola de primeira qualidade, que vai dar um futuro digno para mais de 900 crianças. Não existe melhor presente a se dar do que a educação”, completou.

Para o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, a moderna escola é parte importante do projeto educacional do GDF. “A secretaria está entregando esse prédio de excelência. Uma escola não se faz apenas com prédio, argamassa, mas com professores, alunos e comunidade. Precisamos e temos um corpo docente de primeira linha”, frisou.A nova unidade educacional da rede pública conta com 16 salas de aula, todas com solário, e com instalações para classes de artes, leitura, informática e música; cozinha experimental para aulas de culinária; sala de vídeo; brinquedoteca; laboratório de ciências; e espaço multiuso. A Escola Classe Juscelino Kubitscheck tem também um ginásio poliesportivo coberto, três pátios, anfiteatro, castelo d’água e duchas internas.

A escola conta com cozinha industrial montada, salão de refeições coberto e espaço para horta. A iluminação é toda em LED e há estacionamento interno com 40 vagas. Os pisos utilizados nas áreas comuns são de granitina, com alta durabilidade. Para evitar acúmulo de água e inundações em caso de chuva forte, a unidade foi equipada com tanque de retardo de águas pluviais, que proporciona um escoamento mais adequado.

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.