O ator, produtor e arte educador Carlos Anchieta assumiu a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), nessa quinta-feira (11), em solenidade restrita, no Teatro Sulica, sede do órgão.
O evento foi transmitido por meio das redes sociais e contou com a presença de autoridades da área cultural; do deputado estadual Fábio Novo, que deixou o cargo; e do governador Wellington Dias, que participou virtualmente da posse.
“Me sinto muito feliz de ter participado dessa revolução da cultura no Piauí, que se divide em duas etapas, antes e depois do Fábio Novo. Fico honrado por esse voto de confiança e espero não decepcionar. O meu desafio vai ser equipar nossos aparelhos culturais em meio a esse novo ‘normal’ imposto pela pandemia. Fazer também com que os recursos da Lei Aldir Blanc chegue de fato às associações e aos artistas”, afirma o novo secretário da Cultura, Carlos Anchieta.
Carlos Anchieta foi produtor executivo dos maiores eventos do estado, como o Festival de Inverno de Pedro II, Festival de Rabecas de Bom Jesus e Festival Nacional de Folguedos.
Do PortalR10