HomeNOTÍCIAS DESTAQUESCâmara Legislativa prepara lançamento de ferramenta de transparência 

Câmara Legislativa prepara lançamento de ferramenta de transparência 

A deputada Paula Belmonte (Cidadania), presidente da Comissão de Fiscalização, Gestão, Transparência e Controle da Câmara Legislativa, anunciou hoje (1) a criação de uma nova ferramenta virtual para que o cidadão acompanhe a gestão dos recursos públicos do Distrito Federal.

Batizada de Observatório Cidadão, a ferramenta deve ser lançada nos próximos dias e vai permitir ao cidadão acompanhar o andamento de contratos públicos, convênios, benefícios sociais, concessões e permissões de imóveis, gastos com publicidade, dentre outros dados do Governo do Distrito Federal. 

“Essa ferramenta é fundamental para que o cidadão saiba exatamente o que é feito com o dinheiro público. Esperamos que a ferramenta esteja disponível de forma acessível para a população nos próximos dias”, afirmou Paula Belmonte. O deputado Ricardo Vale (PT) saudou a iniciativa. “Esta Casa foi considerada a mais transparente do Brasil. O Observatório Cidadão um instrumento que vai ajudar a manter essa marca na Câmara Legislativa”, disse. 

Max Maciel (PSOL) sugeriu que a ferramenta também disponibilize informações sobre o sistema de transporte público. “Queremos trazer também o sistema de transporte para dentro da ferramenta, de forma que todos possam acompanhar as informações”, afirmou. O deputado Pastor Daniel de Castro (PP) também elogiou a criação da ferramenta. “Transparência é um dos pilares da gestão pública. Não é uma opção do gestor, mas uma obrigação. Estamos falando de dinheiro da população”, observou. 

Foto: Renan Lisboa/CLDF / Eder Wen – Agência CLDF

Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomes
Equipe de Jornalismo | Portal EldoGomeshttps://www.eldogomes.com.br
Eldo Gomes (@EldoGomes) é jornalista, influenciador e empreendedor digital de Brasília, com mais de 10 anos de atuação. Editor do EldoGomes.com.br com notícias de Brasília e apresentador do videocast Papo com Eldo, soma mais de 150 mil seguidores no Instagram e 110 mil inscritos no YouTube. Assina a coluna #TechComEldo, sobre tecnologia, inovação e tendências.
Leia mais notícias | EldoGomes.com.br, um dos maiores blogs de Brasília
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Utilidade Pública -
- Publicidade -
- @GiroAguasClarasDF -
- Google News -
Google News
- Publicidade -

Últimas Notícias no DF