Notícias | GERAL

BRBlab: Banco de Brasília terá aceleradora de startups no Biotic

Um importante passo foi dado rumo à efetivação de Brasília como a capital da inovação. Depois de uma edição bem sucedida da Campus Party e do anúncio de que será a primeira cidade a fazer testes em internet 5G, BsB ganha outra iniciativa que promete fazer o DF despontar no cenário nacional. 

Banco de Brasília (BRB) revelou nesta quarta-feira, 26, que fará uma parceria com o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) no intuito de fomentar o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia no Distrito Federal. 

Por meio de um programa de mútua cooperação e intercâmbio, serão desenvolvidas diversas ações, sobretudo na área de empreendedorismo  digital, como a criação de uma incubadora no qual haverá aceleração de empresas startups. 

O objetivo é contribuir com a consolidação do Biotic, espaço de 10 mil metros quadrados que abriga instituições de ensino e empresas voltadas para o desenvolvimento tecnológico. 

Em esforço conjunto, BRB e o Biotic irão gerir atividades  e ações com foco nas que trouxerem resultados às áreas de GovTec, FinTech  e segurança da tecnologia.

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.