A Oi investiu cerca de R$ 363 milhões no Distrito Federal de janeiro a setembro de 2021, aumento de 14% em relação ao mesmo período ano passado, com foco do principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com o serviço que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), a companhia aumentou em 99% o número de clientes no estado no período e 158% nos últimos doze meses (setembro de 2020 a setembro de 2021). A operadora oferece a Oi Fibra na cidade de Brasília. Em setembro, segundo dados da Anatel, a Oi tinha 136 mil clientes conectados e 567 mil casas passadas no estado.
No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções de tecnologia e inovação por meio da Oi Soluções, que registrou aumento de mais de 14% em receita de TI no Distrito Federal no período de janeiro a setembro de 2021. A Oi está evoluindo para tornar-se uma plataforma de serviços digitais que vai ajudar a criar novas soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica, ponto central do plano de transformação do negócio da companhia. A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais, baseadas em acesso a conteúdo e em diversos outros serviços como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, serviços financeiros, marketplace de soluções e muito mais, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.
Mais informações sobre soluções e ofertas da Oi estão disponíveis no site: www.oi.com.br
Foto: Renata Mello
Texto: Polibio Figueiredo