[ Matéria de Capa ],  POLÍTICA

Brasília | Governador Ibaneis destinará R$ 150 milhões para cidade em crise

Siga-me

eldogomes.com.br

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.
eldogomes.com.br
Siga-me

O governador Ibaneis Rocha vai destinar cerca de R$ 150 milhões para a realização de obras emergenciais em Vicente Pires, castigada com fortes chuvas na noite de ontem (02/05).

O anúncio foi feito hoje (03/05), durante reunião com representantes de associações de moradores e comerciantes da região, além de integrantes de vários setores do governo. Como primeira medida será montado no local um gabinete de crise, de onde o secretário de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos, irá despachar pelo menos duas vezes por semana.

No encontro, o chefe do Executivo explicou o motivo de não decretar estado de emergência diante da situação. Segundo Ibaneis, a decisão pode atrapalhar ações imediatas do GDF já que precisa de autorização da esfera federal. “Pode atrasar a urgência com que os trabalhos têm que ser feitos, obras que temos condição de fazer”, disse. “Estou reunindo todas as equipes do governo para que possamos fazer um trabalho emergencial. Os problemas são muitos e eles não chegarão ao fim se não fizermos esse trabalho de ação coordenada”, destacou Ibaneis.

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.