A Azul Cargo Express, empresa número 1 em transporte aéreo de cargas no Brasil, retoma este ano sua participação na Intermodal trazendo como principal destaque a sua capilaridade de atendimento. Além de ser a empresa com maior número de cidades atendidas no Brasil, com 4.500 municípios, a empresa ganha ainda mais relevância ao se beneficiar da expansão da malha internacional da Azul Linhas Aéreas, que recentemente anunciou um voo que ligará o aeroporto de Viracopos, em Campinas, com Paris, em seis frequências semanais. Os novos voos serão operados por modernos Airbus A350, uma das maiores e mais modernas aeronaves da atualidade.
Além de Paris, que se iniciará no final de abril, a Azul Cargo Express já conta com voos para Fort Lauderdale com saídas de Recife, Manaus, Belém e Viracopos; para Orlando e Lisboa, ambos com saídas de Viracopos, e voos regulares para Montevidéu e Punta del Este partindo de diversas regiões do Brasil, facilitando ainda mais o envio de remessas ao Exterior. Ainda este ano, a companhia também passará a ofertar voos dos aeroportos de Confins (BH Airport) e Recife para Orlando, o que possibilita que estes mercados sejam atendidos com ainda mais rapidez e eficiência, já que na grande maioria dos casos as cargas embarcam diretamente nos porões das aeronaves da Azul.
Mas, além de se beneficiar da frota de aeronaves da companhia aérea, a Azul Cargo Express conta com uma frota própria, composta de sete aviões cargueiros dedicados, sendo dois Boeing 737 e cinco Embraer 195 Classe F – projeto pioneiro da Azul Cargo que acaba de completar um ano de operação.
A Azul Cargo Express foi a primeira companhia aérea no mundo a operar aeronaves E195 transformadas em cargueiros Classe F. Uma inovação na frota que precisou de muitas etapas de preparo até o início da operação em 07 de fevereiro de 2022. A novidade envolveu desde o desenvolvimento conceitual e preparação passo a passo da cabine até provas de conceito, voos de ensaios e certificação.
Da Azul | Foto: Divulgação