Apple utiliza elementos reciclados no iphone

Os novos iPhones da Apple usarão elementos reciclados de terras raras em um componente-chave, informou a empresa para agência Reuters.

A Apple disse que vai usar elementos de terras raras reciclados em seu “Taptic Engine”, uma parte que permite aos iPhones imitar um clique físico de um botão, apesar de ser um painel de vidro. A parte é cerca de um quarto dos elementos de terras raras dentro dos modelos do iPhone.

Os metais de terras raras, um grupo de 17 minerais especializados, se tornaram um ponto difícil nas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China. Os elementos são usados ​​em armas, eletrônicos de consumo e outros bens.

A China domina o processamento dos minerais brutos e, através de sua mídia controlada pelo estado, sinaliza que pode restringir as vendas desses metais para os Estados Unidos, assim como o fez para o Japão após uma disputa diplomática em 2010.

Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, disse que o uso de elementos de terras raras reciclados pela Apple “não está relacionado” às tensões comerciais, mas pode ajudar a manter um fornecimento constante.

“Essa é uma daquelas felizes coincidências em que o que é bom para o planeta é realmente bom para os negócios ao mesmo tempo”, disse Jackson à Reuters. “Uma das coisas sobre as quais falamos muito internamente, em geral, é o quanto mais resiliente isso torna nossa cadeia de fornecimento”.

Sobre eldogomes.com.br 7075 Artigos
Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.