Em sessão solene em homenagem aos 65 anos de Brasília, realizada nesta semana, o vice-presidente do Memorial JK e empresário, André Kubitschek, emocionou o público ao destacar o legado republicano e democrático de seu bisavô, Juscelino Kubitschek.
Em seu discurso, André relembrou momentos históricos e ressaltou a importância de Brasília como símbolo de integração nacional e modernização do Brasil.
“O mês de abril para nós, brasileiros, é repleto de fatos significativos. Neste 2025, comemoramos a luta de Tiradentes pela independência do nosso País, os 65 anos da nossa capital e os 40 anos da redemocratização do Brasil. Quando falamos em redemocratização, me vem em mente um relato que ouvi sobre o enterro de Juscelino Kubitschek após sua trágica morte, em 1976.
Naquele momento de comoção nacional, o povo tomou seu caixão nos braços e o carregou pelas ruas. Naquele gesto espontâneo, mas de grande significado, se inicia simbolicamente o processo de redemocratização do nosso País”, afirmou André.