Além de ser reconhecida como a capital do país, Brasília também promete ser a capital dos cookies! Éue a American Cookies, rede brasiliense especializada no biscoito americano, acaba de inaugurar sua 15ª unidade na cidade, dessa vez no ParkShopping, no setor de Áreas Isoladas Sudoeste. O novo quiosque de 9m², localizado no 2ª andar de um dos empreendimentos mais tradicionais e movimentados da cidade, oferece espaço para consumo no local e também os serviços de delivery (exclusivamente pelo app da Uber Eats) e take away – retirada. Com o projeto arquitetônico mais atual da rede, com direito a telas interativas e layout mais colorido e iluminado, o quiosque da American Cookies no ParkShopping contou com o investimento inicial de R$ 150 mil. Além das 15 unidades no Distrito Federal, a marca também conta com outras 9 unidades espalhadas por outro quatro estados brasileiros (SP, RJ, MG e GO).
Além de opções recheadas e sabores inusitados do biscoito, a American Cookies investe em ingredientes de qualidade na produção da sua receita exclusiva. Um exemplo desse cuidado na seleção dos insumos é a substituição da margarina pela manteiga de leite e a ausência de gordura vegetal – mudanças que garantem uma massa mais amanteigada, fofinha por dentro e crocante por fora. Outra grande aposta da marca é a generosidade nas porções, com biscoitos maiores que os disponíveis atualmente no mercado (1 unidade – entre 90g a 100g).
A rede conta com mais de 20 variações da guloseima no seu cardápio, além de edições temáticas e sazonais. Entre os best-sellers da American Cookies, merece destaque o Cookie de Nutella (R$ 13,00 – unidade) – biscoito de baunilha amanteigado recheado com puro creme de avelã da marca nutella – e o Cookie Triplo Chocolate (R$ 12,00 – unidade) – biscoito de cacau com pedaços de chocolate nobre branco e meio amargo. Já entre os sabores mais inusitados do biscoito americano, está o Cookie Jack Daniel’s (R$ 13,00 – unidade) – biscoito com massa de cacau com whisky Jack Daniel’s e gotas de chocolate branco, recheado com brigadeiro gourmet de chocolate meio amargo saborizado com o verdadeiro whisky Jack Daniel’s.
Para o inverno, a marca brasiliense ainda aposta no lançamento sazonal do FondueCookie (a partir de R$ 59,00 – serve duas pessoas). A novidade para o inverno é servida em um bowl de massa de cookie amanteigado e trufado com chocolate meio amargo, totalmente comestível, e recheado com 200 ml de ganache de chocolate ao leite. Disponível até o dia 31/08, o FondueCookie ainda é servido com vários acompanhamentos, como marshmallow maçaricados (5 unidades), mini cookies clássicos (6 unidades), uvas sem caroço (70g) e morangos (65g).