POLÍTICA

“A política está desacreditada e temos o dever de resgatar a credibilidade”, Roosevelt Vilela, deputado do DF

Siga-me
Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.
eldogomes.com.br
Siga-me

9ª entrevista da 📌Série [ Especial 8 ª legislatura ] da CLDF
– Leia todas às entrevistas [ aqui ] – 

Foto: Reprodução / Facebook

Bombeiro Militar desde 1993 e deputado distrital eleito pelo PSB/DF. Roosevelt Vilela foi Administrador Regional da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. Veja nosso papo com ele sobre a próxima legislatura na CLDF:

1. Como está a expectativa com essa nova presidência na Câmara do DF?

As expectativas são as melhores! O deputado Rafael Prudente é jovem e tem demostrado bastante equilíbrio emocional e sabedoria que são requisitos importantes para a liderança de um Poder. Acredito que fará um ótimo trabalho.

2. Quais projetos pretende trabalhar?

Minha origem vem da área de Segurança Pública, pois sou Bombeiro Militar, mas também tive a oportunidade de ser administrador de três Regiões Administrativas do DF. A partir disso, pude conhecer e vivenciar de perto as diversas demandas sociais. Sendo assim, nossa atuação será em todas as questões que envolvem o conjunto da sociedade.

3. O que podemos esperar do mandato e do novo governo?

A população terá um parlamentar dedicado para cumprir os compromissos assumidos. A política está desacreditada e temos o dever de resgatar a credibilidade. No que depender de mim, vou atuar de forma ética e transparente!

Um dos nossos eixos do mandato é a Segurança Pública e fui eleito presidente da Comissão de Segurança, mas o nosso papel principal na Câmara Legislativa é trabalhar pela cidade como um todo. Para isso, montamos uma equipe extremamente técnica para aprofundar temas, atender às demandas e corresponder às expectativas da população!

Quanto ao novo governo Ibaneis, queremos ajudar a construir uma Brasília melhor. Fui eleito para legislar, fiscalizar e representar a população e nesse sentido não medirei esforços!

4. O que falta no Legislativo para ter mais participação popular?

A Câmara Legislativa é a Casa do Povo e no que depender do nosso mandato ampliaremos a participação da sociedade. Assim, vamos utilizar todos os instrumentos que a Câmara já dispõe como o Laboratório Hacker de Inovação, o E-Democracia, a TV Web da CLDF, as audiências públicas e seminários. Tenho a clareza que a transparência se constrói e se consolida com a interação entre cidadãos e parlamentares. A participação popular é importantíssima no fortalecimento do nosso Legislativo e, consequentemente, da Democracia.

Fonte:Blog Eldo Gomes | #EldoGomesNaCLDF [[ leia todas aqui ]]

📌 [ Especial 8ª legislatura ]
– Leia todas às entrevistas [ aqui ] – 

Por 📸@EldoGomes | Jornalista e YouTuber.