A volta do grupo mexicano RBD tem causado um enorme alvoroço nas redes sociais. A banda, que é célebre desde quando surgiu, está bombando com a turnê de 2023 e novas datas inclusive, já foram divulgadas.
Então, pensando neste grande fenômeno mundial, nós listamos sete coisas sobre a turnê! Confira:
7 coisas sobre a Sou Rebelde Tour, a turnê do grupo RBD
1| Motivo do retorno
De acordo com declarações dos próprios integrantes, a decisão foi motivada pelo desejo de celebrar o legado da banda e seus fãs, além de ser uma forma de reunir o grupo novamente após mais de uma década desde a última apresentação. Foram 15 anos de espera!
2| um grupo inconico
Eles quebraram recorde atrás de recorde, chegaram a ser considerados a maior banda latina de todos os tempos e conquistaram fãs no mundo todo, em especial no Brasil. O grupo esteve ativo até 21 de dezembro de 2008 e no ano seguinte, lançaram um álbum de despedida.
3| O anúncio no TikTok
Os fãs que estavam superansiosos ficaram ainda mais depois que o grupo se reuniu em uma live no seu perfil do TikTok para revelar os planos para 2023. O único integrante original que ficará de fora da turnê será Alfonso Herrera.
4| História do RBD com o Brasil
O público brasileiro teve uma forte conexão com o RBD, o que estimulou o grupo a fazer vários shows pelo país. Ao longo dos anos 2000, a banda mexicana se apresentou em diversas cidades, levando milhares de fãs ao delírio com suas performances cheias de energia.
5 | Lugares no Brasil
Com apresentação no Estádio Nilson Santos (o Engenhão), no Rio de Janeiro, e no Allianz Park, em São Paulo, a banda deve apresentar os principais hits de sua carreira meteórica na segunda metade dos anos 2000.
6| Primeiro show no Brasil
Em 2006, quando fizeram a primeira turnê no Brasil, eles ousaram entrar no palco vestidos de mendigos. A ideia era denunciar a pobreza e a fome no mundo. Por aqui, gravaram o clipe de “Ser o Parecer” com o mesmo estilo.
7| Setlist
O setlist é o que tem deixado os fãs mais ansiosos. São duas horas de apresentação para dar conta de 6 álbuns em estúdio (mais três com versões em português). Além disso, os fãs mal podem esperar para possíveis versões do que os artistas fizeram em suas carreiras solo. Quem sabe aparece um medley no meio da apresentação, né?
Da Redação,
Por Gabi Lacerda
[1] Foto: Divulgação
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Com informações do Google, apuração via Meu Local