Se formos comparar o Instagram quando surgiu e como é atualmente muita coisa mudou! Agora temos carrosséis, histórias, vídeos, postagens promovidas e muito mais. Além disso, a plataforma tem se tornado cada vez mais uma das principais ferramentas de trabalho de pessoas de diversos nichos e segmentos.

Independente de ser para uso pessoal ou profissional, o Instagram é a rede social mais usada pelos brasileiros. Então, pensando na mensidão desta mídia digital, listamos sete motivos para você criar o seu perfil, caso ainda não tenha. Confira:

Sete razões para começar um perfil no Instagram pessoal ou profissional

1| Integração com o Facebook

Você pode integrar seu perfil comercial com sua página do Facebook e assim consegue publicar ao mesmo tempo em ambas. Além disso, consegue criar anúncios para o Instagram usando a ferramenta de anúncios do Facebook que é bastante completa.

2| Instagram Shopping

Na conta comercial, tem acesso à uma funcionalidade que funciona como uma vitrine da sua loja online. Você pode selecionar produtos e exibi-los no seu perfil com preços e link direto para comprar.

3| Mensuração de resultados

Mensurar métricas é um ótimo benefício nas contas comerciais e para acessar, basta clicar no ícone na forma de um gráfico de barras. Ele proporciona informações básicas sobre os seus seguidores, como a distribuição de gênero, de idade e das principais localidades.

4| Dados sobre seguidores

Você pode saber informações sobre seus seguidores como: gênero, faixa etária, localização, dias e horas que ficam mais online.

5| Melhor forma de criar anúncios

Assim como o Facebook e outras redes sociais já fazem, o Instagram oferece a possibilidade de fazer anúncios. Trata-se de uma maneira simples e eficaz de alcançar mais pessoas. Além de aumentar a visibilidade da sua marca, ajuda a impulsionar as vendas do seu negócio.

6| Melhores resultados profissionais

Ter um perfil profissional te permite ter mais exposição, entender melhor seu público, saber o que eles gostam de ver e quais postagens tem maiores resultados. Ao saber com quem você interage, é provável que você veja um aumento de vendas, de procura e de networking.

7| A melhor rede social para compartilhar fotos

Por mais que o reels seja o recurso mais utilizado e incentivado pela própria plataforma nós dias atuais, o Instagram ainda é a melhor rede social para compartilhar fotos. O que isso significa é que precisa ser uma foto de alta qualidade que faça seus seguidores pensarem ou se inspirarem.

Da Redação,
Por Gabi Lacerda (@GabiLacrda) 🐻

[1] Foto: Pexels/ dlxmedia.hu
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais.
[3] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais.