A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, esteve nesta terça-feira (8) em Santa Maria para acompanhar ações do Governo do Distrito Federal e participar de mais uma edição do programa GDF na Sua Porta. A agenda foi compartilhada pela própria governadora nos Stories e marcou o início da semana com uma série de visitas técnicas e acompanhamento de obras na região.
Durante a passagem por Santa Maria, Celina destacou que o programa já chegou a 16 regiões administrativas, levando os principais serviços do GDF para mais perto dos moradores. A proposta é reunir diferentes áreas do governo nas cidades, com ações que envolvem obras, reformas, manutenção e atendimento às demandas apresentadas pela comunidade.
Na cidade, a governadora acompanhou uma série de intervenções e assinou 18 ordens de serviço, que somam aproximadamente R$ 19 milhões em investimentos. Os recursos serão destinados a obras de infraestrutura, mobilidade, lazer e zeladoria urbana, incluindo drenagem e pavimentação, recuperação de asfalto, calçadas, quadras esportivas e espaços de lazer.
A agenda também incluiu visitas técnicas a obras consideradas estratégicas para a região, entre elas a construção do CEPI Vila DVO, a pavimentação da marginal da DF-290 e a ampliação do Terminal Rodoviário do BRT Sul. As ações fazem parte da estratégia de acompanhar de perto o andamento dos investimentos realizados pelo governo.
Ao falar sobre o GDF na Sua Porta, Celina reforçou a ideia de levar o governo para dentro das cidades e ouvir diretamente os moradores. O programa foi criado em março, no início de sua gestão como governadora, com o objetivo de concentrar serviços públicos, obras e atendimento das demandas locais em cada região administrativa.








