A Dexco, maior casa de marcas do Brasil para construção, reforma e decoração, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, acaba de abrir as portas de sua flagship store no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. O espaço apresenta um novo conceito de loja de arquitetura e decoração, que promete ser destino turístico para pessoas que têm afinidade com os temas design e arquitetura.
Com 72 anos de história, o edifício do Conjunto Nacional – projetado pelo arquiteto David Libeskind- é sinônimo de cultura, arte, comércio e consciência social. Foi o primeiro grande arranha-céu da região da Avenida Paulista, marcando o início do processo de urbanização da área, e um dos primeiros a incluir em sua dinâmica o entorno, ao deixar o piso térreo aberto para a circulação de pessoas. A Casa Dexco resgata essa ideia de ser um local integrado à cidade.
A escolha do Conjunto Nacional também reflete a proposta da Dexco de se aproximar do consumidor. “Quantas pessoas passam por lojas de decoração, querem conhecer e não se sentem à vontade para entrar? A Dexco está abrindo suas portas e convidando as pessoas para a sua Casa. Qualquer pessoa que tenha interesse e que busque uma inspiração de forma mais convidativa, vai poder entrar”, afirma Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.
Com uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados divididos em dois andares, a Casa Dexco, projetada pelo escritório Architects Office (AO), foi idealizada para ser o novo centro de arquitetura, design, experimentação e inspiração do país, e o lugar para se viver ambientes. Com todas as marcas da companhia reunidas, integra produtos, tendências globais e códigos culturais relevantes para o público em ambientes reais que podem ser vividos e testados. Além disso, vai ser palco de espaços decorados e assinados por 20 profissionais de arquitetura, design e decoração, na mostra Viver Ambientes.