O deputado Fábio Felix (PSOL) elogiou, nesta quarta-feira (12), na tribuna da Câmara Legislativa, o lançamento do Procedimento Operacional Padrão (POP) da Diversidade Religiosa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O protocolo tem como objetivo estabelecer diretrizes para o acolhimento de vítimas de crimes contra a liberdade religiosa e garantir o respeito à diversidade nas investigações e no ambiente institucional.
“Esses protocolos fazem toda a diferença na qualidade do atendimento”, afirmou Felix. O parlamentar ressaltou a necessidade de que as delegacias estejam preparadas para lidar com casos de racismo religioso e destacou a importância da implementação efetiva do POP em todas as unidades da PCDF.
Felix também mencionou os avanços da corporação na criação do protocolo operacional contra a homotransfobia, enfatizando a relevância dessas iniciativas.
O deputado Wellington Luiz (MDB), que é policial civil, agradeceu o reconhecimento ao trabalho da instituição. “Não podemos cair de padrão. É daí para frente”, afirmou.
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF