img 7229 1.jpg

Com o início de uma nova temporada de verão, milhares de turistas na América do Sul já estão planejando suas próximas viagens para aproveitar as belas praias e o clima quente que o Brasil oferece. Isso será refletido em um aumento no número de viajantes que chegarão ao país. Alinhada a esse cenário, a SKY Airline anunciou seus planos de transportar cerca de 350 mil passageiros de e para o Brasil entre dezembro e março, aproveitando suas rotas diretas que conectam o país com Peru, Chile e Uruguai.


“2024 foi um ano-chave para nossa expansão internacional, inaugurando novas rotas que fortalecem a conexão do Brasil com o restante da região, além de consolidar nossa presença no mercado brasileiro. Prova disso é que projetamos transportar 35% mais passageiros do que na temporada de verão passada. Durante esse período, o Chile se posicionará como o principal parceiro do Brasil, com cerca de 265 mil passageiros voando entre os dois países, representando um aumento de 33% em relação ao ano passado”, comentou Franco Chaparro, Gerente de Vendas da SKY.

Por outro lado, as rotas entre Brasil e Uruguai serão algumas das preferidas por certos viajantes. De acordo com as projeções da companhia aérea, mais de 47 mil passageiros deverão voar entre os dois países de dezembro a março, mais que o dobro em relação à última temporada de verão. Esse crescimento reflete o apelo de destinos como Salvador, Florianópolis e Rio de Janeiro para os turistas uruguaios, assim como a preferência dos brasileiros por conhecer Montevidéu.

Além disso, mais de 37 mil viajantes irão voar entre São Paulo e Lima graças à rota direta operada pela SKY Airline, alternando entre as paradisíacas praias de São Paulo e a rica gastronomia da capital peruana.

Rotas favoritas
Graças às suas paisagens encantadoras, surpreendente geografia e vinícolas renomadas, o Chile se consolidou como o principal interesse dos viajantes brasileiros. Segundo os dados da SKY, as rotas que conectam Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo a Santiago serão as mais procuradas durante a temporada de verão:

  • Rio de Janeiro – Santiago: Mais de 109 mil passageiros em uma média de 600 trajetos.
  • Florianópolis – Santiago: Mais de 102 mil passageiros em uma média de 600 trajetos.
  • São Paulo – Santiago: Mais de 43 mil passageiros em uma média de 300 trajetos.