No Mês Nacional da Segurança Aquática, a Academia D’stak, referência em Brasília com 45 anos de pioneirismo no ensino da natação para bebês, reforça sua missão de prevenção e conscientização sobre os riscos de afogamento, especialmente com a chegada do verão.
Em novembro, mês que marca o início da temporada de atividades aquáticas, a academia intensifica seu compromisso com a segurança no ambiente aquático. A chegada do calor traz consigo a necessidade de redobrar os cuidados, principalmente no Lago Paranoá, que exige atenção especial. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o Brasil registra, a cada 90 minutos, uma morte por afogamento — são 5.488 vítimas anuais, com uma média alarmante de 15 mortes por dia. O afogamento é uma das principais causas de morte entre crianças e jovens, com destaque para as faixas etárias de 1 a 4 anos.
Wilson Brasil, educador físico e fundador da D’stak, destaca: “Aprender a nadar é essencial para a segurança de todos, e quanto mais cedo, melhor.” A academia, pioneira no ensino de natação para bebês a partir de 3 meses, possui uma metodologia própria que alia o desenvolvimento motor ao aprendizado de técnicas de segurança em um ambiente acolhedor e moderno.
Foto: Fred Danin / ETC Comunicação