Em homenagem aos 50 anos da criação do primeiro relógio da marca, Casio investe em inovação e remasterização de modelo clássico
Desde que trouxe as tecnologias LSI originais de seu negócio de calculadoras para o mercado de relógios em 1974, a Casio tem sido sinônimo de inovação. Há 50 anos, o Casiotron foi o modelo pioneiro, sendo o primeiro relógio digital do mundo com um calendário automático, revolucionando o mercado. Desde então, a marca segueinovando, oferecendo relógios altamente originais, que não apenas medem o tempo, mas também expandem suas possibilidades.
Completando 50 anos de seu negócio em relógios no mês de novembro, a marca segue se reinventando e reforçando sua presença de mercado. Através das linhas G-Shock, Baby-G, Edifice e Pro Trek, a Casio reúne em seu portfólio mais de 5,500 modelos de relógios. Desde o primeiro Casiotron, foram vendidos 1.600.000.000 relógios em todo o mundo. Agora, completando meio século de existência, a companhia japonesa investe em inovação, design e tecnologia de ponta para continuar cativando as gerações atuais.
Com a G-Shock, a marca conquistou o posto de resistência absoluta após desenvolver tecnologia antichoque e entrar, em 2017, para o livro dos recordes, como ‘o relógio que suporta o maior impacto do mundo’. A pioneira em relógios não para e almeja novos mercados, como o do universo fitness, geek e feminino, além de modelos de alta performance em condições extremas. Mas, para os seus 50 anos, a marca resgata suas raízes clássicas ao mesmo tempo em que promove novas experiências em tecnologia.
Um pouco de história
A história da Casio em relógios é marcada por uma série de produtos e vanguarda, que moldaram a indústria ao longo dos anos. Em 1976, o Casiotron X-1 foi lançado como o primeiro relógio de pulso com cinco funções do mundo, incluindo cronômetro e hora mundial, graças à tecnologia de montagem de alta densidade da Casio. Em 1980, o W-100 chegou com resistência à água de 100 metros e uma bateria de longa duração, ideal para esportes aquáticos. O C-80, em seguida, trouxe a inovação de um relógio estilo calculadora com teclado de ponta de dedo.
Em 1982, o TS-1000 se destacou como o primeiro relógio de pulso com termômetro integrado, seguido pelo AT-550 em 1983, um relógio touchscreen à frente de seu tempo. No mesmo ano, o CFX-200 introduziu cálculos científicos avançados em um relógio calculadora. O icônico F-91W, lançado em 1989, tornou-se um dos relógios digitais mais vendidos da história, valorizado por sua durabilidade e funcionalidade.
Em 1992, o BP-100 revolucionou com o primeiro monitor de pressão arterial óptica em um relógio, enquanto o IA-1000 trouxe um design de dois lados com funções de Telememo para armazenamento de contatos. Finalmente, em 1994, o ATC-1100 se destacou como o primeiro relógio a medir altitude, pressão barométrica, direção e temperatura, perfeito para entusiastas de esportes e aventuras.