Grand Hyatt São Paulo reforça seu papel de liderança em diversidade e inclusão no setor hoteleiro de luxo com iniciativas do seu Comitê de Diversidade, uma estrutura criada para promover a equidade em todas as esferas do ambiente de trabalho. Um dos destaques deste comitê é o Pilar Empower Black, um programa desenvolvido para apoiar o crescimento e a formação de lideranças negras dentro do hotel, reafirmando o compromisso da rede Hyatt com a diversidade racial.

O Comitê de Diversidade do Grand Hyatt São Paulo tem como missão garantir que a inclusão permeie todas as áreas da organização, desde a alta liderança até os colaboradores de todos os níveis. A iniciativa é parte de um esforço global da rede Hyatt, que visa promover um ambiente de trabalho mais justo, igualitário e representativo. Em um hotel 5 estrelas, onde a excelência e a inovação são essenciais, a diversidade é um pilar estratégico que impulsiona o sucesso e a relevância da marca.

Com a parceria de Hubber Clemente, especialista em Afroturismo e fundador do AfroHub, o programa foca em proporcionar oportunidades para colaboradores pretos e pardos, historicamente excluídos de posições de liderança.

“Todos esses pilares formam a base de um hotel que busca ser referência não só em hospitalidade, mas também em transformação social, criando um legado de impacto positivo”, comenta Gabrielle Espindola, General Manager do Grand Hyatt São Paulo.

As fases do programa envolvem: diagnóstico e análise do cenário atual por meio de encontros com colaboradores, capacitação de líderes internos para atuar como mentores no desenvolvimento de talentos negros, e implementação de ações como palestras, treinamentos e rodas de conversa. Essas ações visam ampliar as oportunidades e promover a ascensão de colaboradores negros a cargos de liderança, criando um ambiente mais inclusivo e representativo.