Durante o mês das crianças, o hotel Fairmont Rio e o Instituto Ronald McDonald se unem com a missão de criar memórias incríveis e lutar pela causa do câncer infantojuvenil no país. A parceria celebra os 25 anos da organização no Brasil, que vem transformando vidas e ajudando a sociedade na conscientização da causa da doença que mais mata de 1 a 19 anos no país, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
A iniciativa não é por acaso. Sempre atento às necessidades, o hotel elegeu uma experiência gastronômica para simbolizar a solidariedade. Por isso, até 31 de outubro, parte da venda de um dos pratos do restaurante Marine será revertida para os projetos e programas coordenados pelo Instituto Ronald McDonald.
Com um menu cheio de delícias que valorizam a gastronomia nacional, o restaurante disponibilizará o Galeto Carioca na Brasa do Josper como a opção do cardápio que irá representar a parceria. Na criativa versão de Jêrome Dardillac, o Galeto é acompanhado de molho à campanha e batatas rústicas.
“Temos o compromisso de nos tornarmos aliados dessa causa, contribuindo para que mais famílias tenham acesso a tratamentos voltados à cura do câncer infantojuvenil. Por isso, estamos entusiasmados com essa parceria, que também proporciona cuidado integral aos pacientes em todas as etapas do tratamento. Afinal, para crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, a esperança é essencial.”, afirma Netto Moreira, gerente-geral do hotel Fairmont Rio de Janeiro.
“Quando marcas como o Fairmont Rio de Janeiro investem em causas sociais, elas não apenas ajudam a salvar vidas, mas também inspiram outras a fazer o mesmo. A solidariedade é contagiante, e cada gesto conta. O Instituto só conseguiu chegar até aqui graças a ajudas como estas”, reitera Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.