A PaulOOctavio anunciou, nesta quinta-feira (20), o investimento de R$ 950 milhões para erguer seis novos empreendimentos residenciais em Noroeste, Setor de Múltiplas Atividades Sul, Águas Claras, Guará e Samambaia. O anúncio foi feito no estande de vendas da Asa Norte, com a presença do CEO Paulo Octávio e dos diretores Gabriela Canielas, Ricardo Cerqueira, Fabio Kertenis Mendes e Pedro Ávila. A expectativa da empresa é alcançar um Valor Geral de Vendas (VGV) na ordem de R$ 1,073 bilhão,

“Cada empreendimento tem, seguramente, três a quatro anos de trabalho, desde a compra dos terrenos, passando pela elaboração dos projetos arquitetônicos, aprovação junto aos órgãos públicos e a obra em si”, explicou Paulo Octávio. “O primeiro empreendimento já foi lançado, em Samambaia. Vi esta cidade nascer, com a abertura da primeira rua. Me deixa emocionado voltar lá e ver aquela pujança. Fico feliz por ser uma cidade planejada, com espaços abertos e avenidas largas. O lançamento bateu recorde de vendas, tendo as unidades esgotadas em uma semana”, revela o empreendedor.

O modelo de inteligência artificial que está sendo implantado nos canteiros de obra também foi apresentado pela empresa. A partir deste ano, os projetos novos passarão a ser executados na plataforma BIM (Building Information Modeling), que permitirá maior controle dos processos. “A obra passa a ter um aspecto tridimensional. Isso faz com que os profissionais se aperfeiçoem. Em breve, teremos os mestres de obras trabalhando com iPad, para acompanhar profundamente a construção, nos dando mais segurança”, disse.

Paulo Octávio afirmou ainda que a construção civil tem de capacitar seus profissionais. “Estamos atrasados em relação a outros setores da indústria, porque ainda utilizamos mão de obra com baixa escolaridade. Então, o setor tem a função de abrigar estas pessoas e estimulá-las a aprender mais, para que consigam seguir com o advento da inteligência artificial”, ressalta. Ele encerrou a fala anunciando que outros empreendimentos serão lançados em abril de 2025, quando a PaulOOctavio completará 50 anos de existência.

A diretora de Arquitetura Residencial da PaulOOctavio, Gabriela Canielas, falou dos três empreendimentos de sua área. O edifício Edmond Baracat é a última projeção a ser construída na quadra 311 do Noroeste e o apartamento decorado acaba de ser aberto ao público, no local. Outro residencial, em Águas Claras, será lançado em setembro, com mais de 130 unidades, diferenciais exclusivos. “O projeto é supermoderno e, com certeza, será um marco para a cidade”, revela Gabriela. Por último, detalhou o Residencial Marianne Peretti, que será lançado em novembro, na quadra 304 do Noroeste. Com apenas 24 unidades, o edifício homenageia uma grande artista da cidade, com diferenciais como uma janela com mais de dez metros de abertura total.

O diretor Arquitetura Comercial e Grandes Obras da PaulOOctavio, Ricardo Cerqueira, disse que o UP Resort, em Samambaia, foi sucesso de vendas. Localizado a pouco mais de cem metros do Metrô da cidade, tem 563 unidades, distribuídas em quatro torres. Ele revelou que todos os apartamentos de cobertura foram vendidos em duas horas, mas que no ano que vem a construtora terá novos empreendimentos na cidade.

Outro lançamento apresentado pelo diretor foi o residencial Marechal José Pessoa, em parceria com a FHE/Poupex, na quadra 23 do Guará II. São duas torres com área de lazer com cerca de 15 itens, com acesso eletrônico e estacionamento para todas as unidades. O lançamento oficial será no próximo sábado (22), no estande de vendas da construtora em Águas Claras. Por fim, Ricardo falou do empreendimento que ele considera “a joia da coroa”, no Setor de Múltiplas Atividades Sul, próximo à Leroy Merlin. “Pensamos em um resort urbano, valorizando as áreas livres e a convivência das pessoas fora do apartamento. Por isso, vamos fazer uma praça de 15 mil metros quadrados e entregar para a comunidade”, revela. O lançamento está previsto para agosto.

O diretor comercial Fabio Kertenis Mendes comparou a realidade de São Paulo, cidade de onde veio, com a vida brasiliense. “Eu levava duas horas para me locomover diariamente e hoje gasto sete minutos para chegar no trabalho”, disse. “Percebi que o consumidor de Brasília é muito fiel e comprador. Estamos com a meta de vendas, que é de R$ 400 milhões, praticamente batida, com R$ 310 milhões vendidos. A expectativa é de bater o recorde”, disse. “A empresa está com bons projetos, boas localizações e produtos icônicos, trazendo gentileza urbana para a cidade de Brasília”, finalizou Fábio.