O programa Hackacity Guará iniciou nova edição da sua Incubadora de Projetos, que terá duração de seis meses, com o intuito de mobilizar moradores, empreendedores, sociedade civil e governo, a fim de levar transformação com base na Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. O lançamento dessa nova fase ocorreu no dia 11 de março, na Escola Técnica do Guará Professora Teresa Maltese.
Com oferta de capacitação gratuita, além das aulas na Administração do Guará com fácil acesso e próximo ao metrô, a Incubadora traz a novidade do modelo híbrido. As mentorias são baseadas na metodologia desenvolvida para o Hackacity Guará, coordenada por Juliana Martinelli, considerada uma das jovens mais promissoras do Brasil, fundadora da InovaHouse3D, consultora do Instituto Multiplicidades e coordenadora nacional de Engenharia e Inovação na Cruz Vermelha Brasileira. Os participantes terão acesso a mentorias com especialistas de diversas áreas, além de atendimento personalizado, para que as particularidades de cada projeto sejam analisadas e melhoradas.
“Diversas ideias podem ser impulsionadas com os mentores da incubadora Hackacity Guará”, afirma Cristiane Pereira, gestora do Hackacity Guará, diretora-executiva do Instituto Multiplicidades e vice-presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do IBRACHICS.
Para Cristiane, a Incubadora de Projetos traz diversos benefícios e incentivos, com amplo alcance das pessoas com o perfil certo para a incubação. “O projeto divulga oportunidades fomentadas pelos parceiros, além de proporcionar Benchmark de oportunidades e soluções”, afirma.
Qualquer pessoa que deseje desenvolver melhor um projeto pode participar. Moradores de outras cidades também podem se inscrever, mas é preciso se comprometer a frequentar as aulas e o resultado do projeto incubado seja testado ou desenvolvido no Guará.