As marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult TRUSS do Grupo Boticário anunciam estratégia integrada para o carnaval que, juntas, são responsáveis com 29 ações espalhadas pelo Brasil, de Olinda a São Paulo, que acontecem em diferentes formatos – desde o patrocínio de espaços premium, como camarotes e ações na Sapucaí, até ativações em blocos de rua. Com o movimento, que é uma agenda prioritária e conjunta das marcas desde 2023, a abrangência e capilaridade do grupo se mostram como as principais alavancas de negócio destacadas nas ações da data para atingir os mais diversos públicos e espaços.
 
O propósito da estratégia, que impulsiona o segmento de beleza nacional no período, está pautado pela ideia de gerar conexão, reconhecendo e participando das tradições culturais brasileiras. É o que reforça Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Naturalmente, a beleza é um dos elementos que protagonizam o carnaval, das ruas aos camarotes, e vemos nele uma gama de possibilidades para fortalecer a nossa relação com os nossos consumidores e, também, a robustez do nosso portfólio – que se conecta, de inúmeras formas, com a população brasileira e suas diversas possibilidades de celebrar a festa”, afirma a executiva.
 
Presentes em 2 de cada 3 lares brasileiros e dialogando com 90% da população, as marcas preveem ações desde o pré-carnaval, que percorrem praças mais desejadas e populares do período. A ideia é criar narrativas que façam sentido para todas as pessoas e que ajudem a dar visibilidade a agendas prioritárias e de impacto social, como o exemplo de Vult, marca que celebra o orgulho e lidera um projeto proprietário, o 220 Vults, para capacitação de profissionais da beleza, com cursos de unhas e maquiagem direcionados à emancipação econômica de mulheres periféricas. Vult, ainda, será a pioneira ao apoiar a TPM (Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma da Paz de Madureira), primeira escola de samba formada totalmente por mulheres.
 
Além disso, as marcas buscam incentivar a beleza como vetor de expressão. “Entendemos que para cada pessoa e em cada região, o carnaval é vivenciado de formas diferentes. Por isso, para este carnaval, buscamos utilizar da nossa presença em território nacional para potencializar nossos pontos de contato e, assim, chegar ao maior público possível – em número e pluralidade – de forma consistente, seja nas ativações presenciais ou nas conversas geradas no ambiente on-line, onde impactamos um número ainda maior de pessoas”, completa.

Fonte: Camila Bocchino / DGBB | Foto: Divulgação