Acontece em Brasília até o dia 21 de janeiro, no CCBB Brasília a exposição “Studio Drift – Vida em Coisas”, que provoca reflexões sobre a relação da humanidade com a natureza, por meio de esculturas e instalações hipnóticas.
Usando a luz como um dos elementos básicos de construção de sua arte, Lonneke Gordijn e Ralph Nauta – da dupla DRIFT – exploram as relações dos seres humanos com a natureza e a tecnologia de forma simples e ao mesmo tempo profunda, conferindo aos visitantes a oportunidade de vivenciarem obras que tocam em elementos essenciais da vida na Terra.
Criado em 2007 pela dupla de artistas holandeses Lonneke Gordjin e Ralph Nauta, o Studio Drift é um pool criativo multidisciplinar que pesquisa formas positivas de usar a tecnologia para evidenciar fenômenos da natureza e da sociedade.
Drift significa “deriva” ou estar “à mercê”, mas sua prática revela como essa deriva pode ser um processo ativo e criativo. Trabalhando na intersecção entre arte e design, suas obras demonstram como os mundos natural e artificial podem estar interconectados. Essa é a proposta da exposição Vida em Coisas, que apresenta, pela primeira vez ao público brasileiro, a arte sensível e visionária do Studio Drift.
Dica
Classificação Livre
Entrada gratuita mediante retirada de ingressos