Este ano, a capital do país se prepara para celebrar o Natal de maneira única e extraordinária. O evento “Um Sonho de Natal” acontecerá de 15 de dezembro a 1º de janeiro, transformando três pontos icônicos da cidade em espaços mágicos e repletos de atividades para todas as idades: a Esplanada dos Ministérios, a Praça do Buriti e a Praça do Cruzeiro. Buscando atender a todos os públicos, a organização disponibilizará transporte gratuito, interligando todo o circuito de Natal a cada meia hora. Desta forma, o público poderá desfrutar de todas as atrações. Tudo isto valorizando a acessibilidade para PCDs e idosos e a sustentabilidade, com a parceria com cooperativas de coleta de lixo.
Durante os 18 dias do projeto, são esperadas 1 milhão de pessoas para desfrutarem não só de uma cenografia encantadora para registros memoráveis, mas principalmente se divertirem e usufruírem de experiências culturais diversificadas. “Um Sonho de Natal” contemplará diariamente shows com bandas, orquestras, DJs e corais da cidade. E para a criançada, tem uma programação pensada diretamente para elas: teatro e oficinas com capacidade para atender 860 crianças por dia, um total de mais de 15 mil crianças.
A economia local também se beneficiará com a iniciativa: a Feira de Presentes, além de encantar os visitantes, dará espaço a empreendedores locais, valorizando a economia criativa da cidade. Vinte espaços serão disponibilizados para que esses talentosos empreendedores possam mostrar seus produtos únicos e exclusivos. Já a Vila Gastronômica abrigará um complexo para 10 operações de alimentação, proporcionando aos visitantes uma verdadeira experiência gastronômica natalina.
As obras já foram iniciadas, com execução em tempo recorde para entrega: tudo estará pronto em aproximadamente 10 dias. A experiência dos parceiros envolvidos foi fundamental para o bom planejamento e execução do projeto.
Para o Diretor Geral do Projeto, Leonardo Hernandes, esta é uma iniciativa pensada não só de deixar Brasília mais bonita e aconchegante para os festejos de fim de ano, mas agregar memórias e vivências para a população. “Criamos algo que tem uma interação mais humana, permitindo que os visitantes passem por experiências significativas e interativas. Eles levam para casa muito mais que uma foto em uma paisagem bonita, mas sorrisos e recordações valorosas”, destaca.