O Aeroporto de Brasília, um dos principais terminais aéreos do Brasil, se prepara para receber os passageiros para a alta temporada de julho, período que marca o inverno no Hemisfério Sul. Com base em projeções e tendências de demanda, a Inframerica, administradora do aeroporto espera uma movimentação de aproximadamente de 1,3 milhão de passageiros para todo o mês.
Apesar da expectativa de movimentação para o mês, o fluxo de passageiros ainda deve ser 15% menor quando comprado a julho de 2019, antes da pandemia de covid.
O fluxo no período deve ser impulsionado por conta das férias escolares e recessos. Além disso, Brasília é um importante centro de conexão para voos domésticos, o que contribui para o aumento da movimentação no aeroporto.
São esperados cerca de 9 mil pousos e decolagens e estão previstos 67 voos extras para atender a demanda. Entre os voos extras estão voos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, ambos operados pela GOL. O Aeroporto está com voos diretos para 39 cidades brasileiras e seis no exterior.
Foto: Divulgação / Inframerica