A Biblioteca Érico Veríssimo, em Brazlândia, está de cara nova. O local passou por uma manutenção geral ao longo dos últimos três anos. De 2020 para cá, R$ 1.408.372,99 foram aplicados na remodelação, recurso proveniente de emenda parlamentar e do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF). O espaço, localizado na Quadra 2 do Setor Sul, foi entregue pelo governador Ibaneis Rocha nesta sexta-feira (16).

Construída em 1978, a biblioteca nunca havia passado por uma grande reestruturação. O aperfeiçoamento envolveu acessibilidade e modernização da fachada com a aplicação de placas do tipo ACM, um alumínio composto reconhecido por ser leve e altamente resistente. Telhado, piso, calçamento, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias também passaram por uma revisão completa.

“A Biblioteca Érico Veríssimo foi integralmente reformada, ficou muito bonita. Os estudantes têm baias para que possam estudar individualmente, têm acesso a vários livros. Foi um recurso muito bem empregado para beneficiar nossas crianças e adolescentes”, avaliou o governador Ibaneis Rocha. “Temos lutado muito para oferecer educação pública de qualidade no DF, com ambientes adequados e bons professores”, destacou.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, ressaltou que, apesar de ser uma biblioteca escolar, o local pode ser usado por toda a comunidade. “Além de ser um apoio para a educação em tempo integral, usado para desenvolver atividades com os alunos, o espaço está aberto para todos”, garantiu. “É gratificante entrar em um ambiente que oferece acesso a tantos livros, um lugar dedicado ao estudo, à reflexão e à integração”, comemorou.

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília