“Basta de feminicídio: Estive no lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, promovida pela deputada federal (União Brasil) Silvye Alves”. conta Caroline Fleury, que esteve na sessão solene, as vítimas de feminicídio foram homenageadas no plenário. “Muitas mulheres não tiveram a chance de acordar no dia de hoje”, disse a deputada Silvye Alves.

É também uma bandeira da Secretaria do Entorno, defender o enfrentamento à violência contra a mulher. Essa comissão é muito importante. As eleições têm levantado mulheres no parlamento brasileiro que têm lutado contra a morte de mulheres no Brasil. É impossível não lembrar do trabalho que foi realizado na legislatura passada pela ex-deputada federal Flávia Arruda, que assumiu à época a Comissão de Enfrentamento e Combate à Violência Contra a Mulher. Mulheres precisam viver, criar seus filhos e serem respeitadas em todas as esferas da sociedade.

Agora a parlamentar do estado de Goiás, Silvye Alves, tem levantado a bandeira da melhoria da qualidade de vida da mulher na sociedade. É super importante que a sociedade cuide das mulheres, que a cultura do machismo seja anulada por todos os brasileiros e que o Governo gere condições às vítimas de violência para empreenderem e se libertarem da violência doméstica nos seus lares.