Não existe bebida mais romântica que um bom vinho para hameonizar com um jantar a dois viver uma noite inesquecível com quem você ama.
E para te ajudar na escolha do vinho perfeito, nós, do blog, listamos sete opções que não decepcionam. Confira:
7 tipos de vinhos para tomar a dois em noite romântica
1| Bordeaux
Também chamado de corte bordalês, esse é um dos blends de uvas mais cultuado e consequentemente imitado em todo o mundo.
2| Cabernet Sauvignon
Uma das uvas mais populares que existem e também uma das mais democráticas: não é exatamente leve, mas também não agride o paladar com sua intensidade. Ao cheirar uma taça de Cabernet Sauvignon, é difícil não perceber aromas de morangos e framboesas. Aliás, é um bom vinho para reconhecer os aromas de frutas vermelhas e treinar o olfato.
3| Cabernet Franc
Como você pode perceber pelo nome, o Cabernet Franc é de origem francesa. Sua união à Sauvignon Blanc deu origem ao Cabernet Sauvignon, sendo a grande diferença entre essa casta e a anterior o tempo de amadurecimento da uva e, consequentemente, o corpo da bebida.
4| Malbec
Apesar da origem francesa, a uva Malbec ganhou destaque na Argentina, sendo produzida com excelência no país vizinho do Brasil. Possui textura aveludada e sabor intenso, além de aromas que trazem tons de ameixas, figos e cerejas.
5 | Syrah
A uva Syrah apresenta cor intensa nos vinhos e é proveniente do Vale do Rhône, na França. O nome do vale é uma referência ao Rio Rhône, que banha a região e tem papel importantíssimo na produção de vinhos franceses brancos, rosés e tintos. Dividido em duas sub-regiões, Norte e Sul, o Vale do Rhône é repleto de vinícolas ao longo de sua extensão.
6| Trempanillo
A uva Tempranillo leva este nome por conta de seu amadurecimento antecipado – em espanhol, temprano. Espanha é, inclusive, o país referência da casta, com grande comercialização de vinhos da categoria que, embora com sabor frutado, tem aroma de ervas. Além disso, é adaptável aos mais diferentes climas, evidenciando seu forte sabor nos vinhos.
7| Merlot
É o vinho ideal para quem está começando a conhecer seu paladar no universo dos tintos. A uva Merlot dá origem a vinhos aromáticos e leves. A cor é vermelha, intensa e brilhante. O aroma dos vinhos Merlot remete a frutas vermelhas frescas, como framboesas e groselhas. O sabor geralmente é mais frutado e fresco, sendo assim um bom tinto para se beber no verão.
Da Redação,
Por Gabi Lacerda
[1] Foto: Pexels
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Com informações do Google, apuração via Meu Local