O Banco BRB divulga na próxima segunda-feira, dia 27, o resultado final do concurso realizado para o cargo de escriturário, nível médio e porta de entrada para a carreira bancária. Os nomes dos aprovados serão divulgados no site do Iades, banca responsável pela aplicação do concurso, e também serão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Ao longo dos últimos 4 anos, o Banco BRB realizou 5 concursos públicos, sendo dois deles para escriturário, 2 para analista de TI e um para advogado, engenheiro e médico do trabalho. No total, o Banco já convocou mais de 1.000 pessoas.
Os aprovados no concurso de escriturário devem aguardar convocação, ainda sem data definida, para a realização de procedimentos admissionais e exames médicos, previstos no edital do concurso. Deve ser observada a necessidade de provimento e ordem de classificação. No total, foram oferecidas 500 vagas, sendo que 200 são destinadas à formação de cadastro reserva.
Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, as futuras convocações vão contribuir, ainda mais, com o fortalecimento e a expansão nacional do Banco, conforme planejamento estratégico. “Nossas pessoas são o principal pilar da gestão. E é graças ao empenho de todo o time do BRB que estamos crescendo e conquistando novos mercados e novos clientes. O reforço do time é essencial para que possamos seguir melhorando o atendimento e oferecendo os melhores produtos e serviços para os nossos clientes”, afirma.
O salário para o cargo de escriturário é de R$ 4.065,83 e a jornada de trabalho é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.