Em evento que lotou o Centro de Convenções de Goiânia, cinco mil estudantes assinaram o termo de adesão ao programa estadual, último requisito para o início dos repasses. Valor das bolsas de estudo vai de R$ 650 a R$ 5,8 mil por mês
Caiado parabeniza novos bolsistas do ProBem
Mais cinco mil estudantes goianos passam a ser atendidos, neste semestre, pelo Programa Universitário do Bem (ProBem), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (02/03), em Goiânia, os selecionados assinaram o termo de adesão, que garante o repasse da bolsa de estudos a partir deste mês, inclusive com crédito retroativo referente à matrícula.
Defensor da educação como forma de combate às desigualdades, o governador Ronaldo Caiado parabenizou o grupo e garantiu o apoio do governo estadual para a permanência dos alunos nas universidades até o final do curso.
“Isso é uma noite de esperança. Já fui universitário, passei pelos bancos da faculdade, fiz meu mestrado, tive oportunidade de ser professor e hoje sou governador. Ou o Governo de Goiás investe para dar oportunidades ou não vamos conseguir tirar as pessoas da condição de vulnerabilidade”, afirmou.
Capacitação
Os contemplados participaram de processo seletivo finalizado no último dia 15 de fevereiro. Todos estão em situação de vulnerabilidade social e possuem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).
Da Redação,
Secretaria de Comunicação (Secom) – Governo de Goiás
[1] Foto: André Saddi
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) – Governo de Goiás