A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o comandante do Exército, general Tomás Paiva, visitaram nesta quinta-feira (2) as instalações da fábrica de radares da Embraer localizada em Campinas (SP).

Instalações da fábrica de radares da Embraer recebem visita da ministra Luciana Santos

Para a ministra Luciana Santos, os investimentos na área de defesa são estratégicos pelo potencial de geração de inovação.

A comitiva conheceu projetos estratégicos desenvolvidos pela Embraer em parceria com o Exército, como a produção de radares capazes de integrar sistemas de defesa antiaérea, de vigilância terrestre e de controle de tráfego aéreo.

Na visita, a ministra Luciana Santos lembrou que a criação da Embraer tem origem no projeto estratégico de desenvolvimento da indústria aeronáutica do país. Além disso, a história da empresa é exemplo da articulação entre diversos atores dos setores público e privado, além de institutos de pesquisa, para a geração de inovação.

“A ciência e tecnologia são pilares do desenvolvimento e da soberania nacional, e a origem da Embraer remete à concepção sobre o domínio tecnológico para garantir a autonomia do país”, disse a ministra. “Os investimentos em defesa são estratégicos pelo potencial que possuem para a geração de inovação, o que é uma prioridade para o MCTI”, acrescentou a ministra.

Da Redação,
Mais informações no site do Governo Federal


[1] Foto: Hamilton Garcia/Ministério da Defesa
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3]
Com informações do site do Governo Federal