Se tem uma bebida que é a verdadeira protagonista das festas de réveillon, indubitavelmente esta bebida é o espumante. E seja para harmonizar com sua ceia ou para brindar na virada do ano, escolher seu espumante com diligência com certeza tornará este momento mais especial e inesquecível!
Confira sete opções que trarão uma atmosfera feérica para a sua festa:
7 tipos de espumantes que não podem faltar no réveillon
1| Espumante RAR Avvento Moscatel
Esse é o espumante mais docinho da RAR. O Moscatel é o que contém maior teor de açúcar entre os espumantes. E o RAR Avvento é leve, refrescante e combina bem com o seu brinde de final de ano. Experimente na hora da sobremesa, com tortas cítricas ou sorvetes de frutas.
2| Espumante Salton Brut
Produzido na serra gaúcha, este espumante tem coloração amarelo-palha com reflexos esverdeados e borbulhas abundantes. Apresenta aroma de flores e frutas cítricas com pão tostado. É feito com a uva Chardonnay e proporciona paladar refrescante, agradável e cremoso. Ideal para acompanhar os dias mais quentes, assim como a festa de Ano-Novo durante o verão brasileiro.
3| Maria Valduga Brut Vintage
Sem sombras de dúvidas é um dos melhores e mais dignos espumantes brasileiros, elaborado por uma rigorosa seleção de uvas, provenientes das mais exclusivas safras. Reconhecido por seu bouquet elegante e intenso, onde as frutas em caldas (como pera e maçã) guarnecidas pelos toques tostados nos proporcionam uma experiência sensorial completa.
4| Espumante De Bortoli Family Selection Brut
Este rótulo australiano é elaborado a partir de um blend das uvas Chardonnay e Pinot Noir. Apresenta coloração amarelada de perlage pequena, ressaltando um aroma com notas de flores brancas e frutas tropicais, por fim apresentando um paladar mais seco, mas de agradável frescor ao mesmo tempo. Excelente para ser apreciado durante comemorações e se refrescar e para harmoizar com pratos de carne branca.
5| Espumante RAR Cuvée Nilva Brut Rose
Produzido pelo método tradicional, esse espumante foi feito com uvas Pinot Noir e tem aromas de frutas vermelhas. É mais marcante que o espumante branco porque tem taninos suaves, porém não deixa de ser refrescante e leve. Frutos do mar e comidas mais leves harmonizam bem com o RAR Cuvée Nilva Brut Rose e uma noite de verão.
6| Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé
Ainda na videira e logo após chegar à cantina, as uvas passam por um rigoroso controle de sanidade, com seu ponto maturação determinado idealmente para a produção deste espumante. A bebida aromática é feita exclusivamente com a uva Pinot Noir. O perfil refinado e marcante tem presença no paladar e garante uma vocação gastronômica excelente, com grande versatilidade para harmonizar.
7| Sur Lie
Perfeito para apreciadores de espumantes que buscam uma experiência sensorial singular! O Casa Valduga Sur Lie é um espumante em sua forma mais bruta, sem dégorgement e por consequência, sem dosagem pós-dégorgement de licor de expedição. Ao abri-lo, o frescor favorecerá a harmonização com risotos e pratos com textura cremosa. A intensidade do espumante é incrível para acompanhar queijos mais duros.
Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes
Texto redigido por @gabilacrda
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Pexels/Banco de imagens
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação.